Bistrô e Champanheria Perfection

Conceito

O Bistrô e Champanheria Perfection se situa na região central do Rio de Janeiro, na área do corredor cultural. A rua é point para turismo e Happy Hour. A cozinha oferece uma composição da culinária franco-brasileira e o bar a tradicional bebida francesa, a champanhe.

A principal marca de champanhe oferecida é a veuve Clicquo, marca que foi gerenciada pela Viúva Clicquo Possandin após a morte de seu marido. A marca estava em decadência, mas tornou-se sinônimo de qualidade, perfeição e inovação. Até hoje a champanhe conhecida pela embalagem amarela é objeto de desejo.

O conceito homenageará a viúva Clicquo Possadin utilizando suas caracteristicas marcantes – sofisticação, qualidade, charme e confiança. Demonstrará a sua força sem deixar de lado a inovação e a técnica para a manufatura de produtos de qualidade invejáveis, sustentáveis e altamente sofisticados.

Além disso trará o simbolismo que envolve a champanhe no Brasil – luxo, sensualidade, feminilidade e celebração.

A elegância será um ponto forte do projeto, criando um contraponto à descontração que dá boas vindas ao Happy Hour.

fachada

Descrição

A champanheria está numa rua bem movimentada, principalmente por restaurantes e bares. As cores utilizadas no projeto logo chamam a atenção do transeunte. O laranja em contraste com o preto e detalhes em azul e roxo criam uma ambiência feminina que atrai o olhar

No bar são utilizadas as linhas curvas que lembram o corpo e a suavidade feminina. Ornamentos como molduras e moveis modernos inspirados na decoração francesa remetem à origem e refinamento da bebida oferecida. Os espelhos alongam o espaço e criam mais movimento que ajuda na descontração e comemoração. O espaçamento maior no centro do lobby chama os clientes a adentrarem na edificação e conhecerem o segundo pavimento, onde ficam num espaço mais reservado, com o aconchego das ripas de madeira circundando teto e paredes.

A iluminação tem duas cenas. Uma diurna com luz mais branca, que mantém a pessoa ativa para voltar ao trabalho após o almoço e uma cena noturna com luz quente que é mais propícia ao relaxamento e descontração do Happy Hour.

Champanheria

Nos banheiros há uma grande estampa na porta identificando ao usuário qual o seu caminho, de forma bem descontraída. O requinte fica por conta dos porcelanatos Twenty Deluxe da Decortiles nas paredes e os metais da Deca. O espelho continua com ornamentos que lembram o barroco Frances com um toque de modernidade.

banheiro

A cozinha é extremamente funcional tendo as áreas de pré-preparo, preparo e coocção bem delimitados. Os fluxos não se cruzam e ajudam a criar um ambiente de trabalho agradável e funcional.

O vestiário gasta o mínimo possível de espaço pra atender aos funcionários ainda assim priorizando a segurança e conforto deles, tendo armário com trancas, chuveiros e sanitário.

O cliente ainda tem a opção de compra da garrafa para viagem. Elas ficam expostas numa bela prateleira sob a escada.

escada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s