Projeto casa High Tech

O projeto de interiores em questão tem como desafios a ventilação no andar inferior devido à edificação ser 1,2 abaixo do nível da rua e a personalidade contrastante das moradoras, a mãe (69 anos) e filha (45 anos).

Foi escolhida a linguagem High Tech pelo histórico do bairro, o desejo de praticidade e alta tecnologia e o contraste entre a impessoalidade – onde todos podem se identificar – com a pessoalidade do artesanato. A personalidade divergente das moradoras também é representada na utilização de formas curvas e retas em harmonia, fazendo menção à harmonia – mesmo que em meio as diferenças) que é a vivencia da mãe e filha. A moradia é acessível, com layout livre, o que leva a diversidade de pessoas que frequentam a casa ao convívio.

Foi escolhido o andar inferior para a função de moradia para que a senhora tivesse o espaço do jardim no nível da casa para cuidar de suas orquídeas, plantas, temperos e ter uma área de lazer maior para receber seus convidados. A área exterior inclui churrasqueira com área de apoio, um jardim particular com poltronas e garden searts para momentosde convívio sob a sombra de uma bela árvore.

A área social da casa foi privilegiada sendo cozinha e jantar integrados e com ligação com o exterior. A cozinha é uma conexão com a infância de da senhora. A sua estética nos padrões das cozinhas dos anos 50, época em que sua mãe a ensinava as receitas da família e recebia os amigos e amigos de amigo, tradição que ela continua.

cozinha-copia-768x576

Cozinha com traços dos anos 50 que relembram a infância da senhora e equipamentos high tech que facilitam o dia a dia e oferecem segurança

jantar
Insira uma legenda

Jantar com cores complementares que denota as contradições de personalidade das moradoras e cadeiras em acrílico que suavizam o espaço. O bar fica no centro da área social

varanda-gourmet

A varanda gourmet cria mais espaço para receber os amigos e fazer um bom churrasco

A filha também tem o seu oásis particular. Sua suíte com estética industrial feminina conta com TV, banheiro, proteção acústica – que permite o treino do namorado com seu fagote e os momentos de reclusão mesmo em momentos de festa – e acesso direto a um SPA e ducha particular da família no jardim interior.quarto-mulher-2

Painel de TV em metal e armário embutido com portas pintadas como aço cortein

quarto-2

Quarto da Filha. Estilo industrial com toques de feminilidade.

 

spa-no-jardim

A área de relaxamento conta com spa e chuveirão para o pós praia. O piso em deck de madeira plastica garante conforto e sustentabilidade

 

Este jardim também abriga as orquídeas num espaço totalmente planejado para o cuidado delas com o mínimo esforço. A senhora tem acesso direto de seu quarto, que é acessível e com estilo clássico que atende ao perfil tradicional de sua moradora. Poltrona junto à mesa Saereen que apóia suas ferramentas de trabalhos manuais, iluminação de cabeceira para leituras de seus romances e guarda roupas espelhado.

quarto-senhora-2

O armário espelhado amplia ainda mais o  espaço e moderniza o quarto.

quarto-senhora-cabeceira

Cabeceira em captonê e papel de parede criam ambiência clássica

quarto-senhora

O quarto tem acessibilidade para possíveis problemas de mobilidade que virão e mantem o estilo clássico, sem perder a atualidade da senhora de 69 anos que é ligada nas redes sociais em seu Ipad

 

A sala de TV tem espaço livre para dançar e é um ótimo espaço para se assistir a um filme com pipocas em um sofá cama. Ao lado está uma área especialmente pensada para a tradicional quarta feiras de jogatina das amigas de D. Carmem. O espaço também recebe os amigos para um bate papo regado aos quitutes das moradoras.

sala-de-tv

A sala de TV tem sofá cama que oferece ainda mais conforto para assistir filmes e layout livre para dias de dança

sala-de-tv2

As gravuras da coleção das moradoras tem espaço de destaque na chegada da sala de TV

 

canto-de-jogos

Mesa que recebe os jogos de quarta feiras com cadeiras da proprietária reformadas.

Os dois gatinhos não são deixados de lado. Eles podem observar de cima toda a movimentação da casa. Foi projetado um caminho para que eles caminhem entre as salas de jantar e TV com ponte e caminhos de subida com um hibrido entre escada e túnel.

jantar

O caminho das gatas permitem que elas olhem de cima a movimentação das festas (como bem sonha a gatinha esnobe da família)

 

Anúncios

2 comentários em “Projeto casa High Tech

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s